sábado, 26 de novembro de 2016

Estudantes da Escola João Fernandes Vieira participaram da culminância dos Jogos Internos 2016

A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, realizou nesta sexta-feira 26 de novembro a culminância dos Jogos Internos 2016, onde logo cedo os alunos foram recepcionados com um belo café da manhã na escola e logo após se dirigiram para Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio para início das competições.  

Nesta edição dos jogos as modalidades trabalhadas foram: Futsal, Handebol, Basquetebol e Queimado.
Após as atividades que foram realizadas pela manhã os alunos retornaram à Escola para participarem de um almoço e em seguida voltaram à quadra para as últimas competições. 

Este ano a referida Instituição utilizou uma dinâmica diferenciada, realizando assim um dia de jogo após cada bimestre, com o objetivo de contribuir com a disciplina no âmbito escolar; participaram dos momentos que foram proporcionados os alunos que apresentaram bons resultados. A equipe gestora informou que o resultado foi gratificante, uma vez que, como os educandos gostam das atividades esportivas, houve um grande esforço por parte da grande maioria para não ir de encontro com as normas contidas no regimento escolar.

O evento foi realizado baseado em algumas das metas projetas para o ano letivo de 2016, sendo elas: 

4ª - Reduzir a indisciplinar no âmbito escolar para o melhor desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos;

9ª- Garantir qualidade na realização dos Jogos Internos; 

10º - Construir um clima escolar de qualidade, no qual os educandos sejam respeitados e aprendam a respeitar.

Tendo em vista que, “o esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”. O tema abordado este ano foi: Educação e Esporte, juntos na formação do ser integral. Após as competições todas as equipes campeãs receberam troféus e medalhas.

Nenhum comentário: