sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Conselho Municipal da Criança e do adolescente de Campo Alegre teve projeto selecionado pela Fundação Itaú Social

O município já foi contemplado anteriormente pela Fundação quando desenvolveu o Protejo Fortalecendo Laços
O resultado do edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência foi divulgado hoje

Foram selecionadas propostas de 31 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Fundação Itaú Social divulgou o resultado do edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) 2016. Foram selecionadas propostas de 31 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) – em todo Brasil. Entre os selecionados a proposta do município de Campo Alegre. Os recursos ajudarão no desenvolvimento de políticas para crianças e adolescentes do município através de instituições como o Projeto Phoenix.

Este ano, o número de inscrições foi recorde, reunindo 386 cidades, que apresentaram propostas de ação em Educação Integral que contribuem para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em seu município. 

As iniciativas contempladas serão contatadas pela Fundação Itaú Social e receberão os recursos provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A, por meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

‘’Nosso Conselho, nosso orgulho. Fruto de nossas reuniões, de nosso compromisso com a causa. Nossos esforços nunca serão em vão... Avante CMDCA’’, destacou o secretário do conselho, Ednaldo Cavalcante.

O projeto tem como objetivo promover ações socioeducativas em proteção ao direito da criança e do adolescente, contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e a estruturação do Sistema de Garantia de Direitos de Campo Alegre.

A prefeita Pauline Pereira agradeceu ao empenho de todos os conselheiros e demais envolvidos pelo grande trabalho realizado.

Nenhum comentário: