segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Palestras marcam a abertura da II Semana do Bebê em Campo Alegre

O Centro Social de Campo Alegre – CESCA foi palco na tarde desta segunda-feira 28 de novembro, da abertura da II Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura Municipal. A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

No município ela será realizada até a próxima sexta-feira 02 de Dezembro, várias atividades pela Semana do Bebê, onde a programação conta com diversos serviços como palestras, orientações, entre outras ações. As atividades são desenvolvidas em uma parceria entre as secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e esse ano também com a Secretaria da Mulher.

O evento contou com a realização de duas importantes palestras. A primeira foi ministrada pela Psicóloga Perinatal / Técnica da Rede Cegonha Valnia Veloso Coelho, que palestrou sobre os aspectos psicoemocionais entre o binômio mãe e filho. Já a segunda palestra foi ministrada pela Pediatra Dra. Fátima Munhoz, que falou sobre, Primeira Infância: a mágica da vida. Algumas gestantes do município participaram do evento.

Na abertura da ação estiveram presentes as secretárias municipais, Neide Granja (Educação) Tamiris Santos (Saúde), Isys Roberta (Assistência Social), Jane Meire Matias (Secretária da Mulher), Helena Nascimento 9 secretária adjunta de Assistência Social), a presidente da Câmara de vereadores Jeane Nascimento, a vereadora Kellyn Rafaela e os vereadores Jura e Alan do Lucinho, além de profissionais das secretarias envolvidas na Segunda Semana do Bebê de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: