sábado, 5 de novembro de 2016

Empresários de Campo Alegre participaram do 1º Encontro Municipal de Compras Públicas

Empresários de Campo Alegre participaram nesta sexta-feira, 04 de novembro, do "1º Encontro Municipal de Compras Públicas", evento voltado às Micro e Pequenas Empresas. O evento que aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira foi promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Sala do Empreendedor, vinculada a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante em parceria com o SEBRAE Alagoas. Mais de 60 pessoas se inscreveram para participar do encontro.

Um dos objetivos do 1º Encontro Municipal de Compras Públicas foi de apresentar alternativas para os empreendedores do desenvolvimento econômico local, através das compras públicas. Durante as falas dos representantes foram apresentados diferentes benefícios, que são adotados nos editais de licitação para os empresários locais. O encontro contou com seminário de linhas de créditos que visam soluções completas em produtos e serviços para as Micro e Pequenas Empresas.

O evento foi ministrado pelos os gerentes do Banco do Brasil (Jaílson), Bradesco (Regiane) e Desenvolve (Darkson e Gabriel) onde falaram das formas e facilidades que os empresários tem para buscar apoio financeiro junto a essas instituições.

A consultora do SEBRAE Fernanda Ávila parabenizou a cidade pelo encontro, dizendo que as Micro e Pequenas Empresas são importantes agentes para o desenvolvimento local. Ela colocou o Sebrae à disposição dos empresários da cidade para ajudar os empreendedores com cursos de capacitação como o que irá iniciar a partir da próxima segunda-feira, dia 07, o curso Venda Mais, Venda para o Governo que oferece uma experiência completa, com dicas, orientações, análises e simulação de diferentes tipos de licitação.

O 1º Encontro Municipal de Compras Públicas contou com a participação do Poder Legislativo municipal representado pelos Vereadores José Correia (Jura) e Kellyn Rafaella e Empresários da sede do município e Distrito Luziápolis, funcionários das instituições financeiras do Banco Do Brasil, Banco Bradesco, Banco Desenvolve, o Secretário de Indústria e Comércio – Francisco Joaquim, representante da Sala do Empreendedor – Cristina Roberto, Núbia Tomé e Damásia Misllene,  o Agente de Desenvolvimento Local - Denis Souza, Analista do SEBRAE Alagoas - Tatiana Eigler, Gerente do SEBRAE Arapiraca - Aristides Minervino e da Consultora do SEBRAE - Fernanda Ávila.

No encerramento do encontro houve um sorteio de brindes para os empresários locais e foi oferecido um coffee break.


Nenhum comentário: