Um dos comprometimentos da gestão da Prefeita Pauline Pereira é investir na formação continuada com foco na aprendizagem e consequentemente na melhoria dos indicadores educacionais da rede pública municipal.
Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 10 e 14 de agosto, o segundo momento de formação para os professores do Projeto Municipal “Aprendizagem em Foco” – ProMAF, implantado para intervir no déficit de aprendizagem dos educandos da rede municipal de Ensino.
A formação foi realizada no LEA, com a presença de 31 professores que estão lecionando nas turmas de níveis I, II e III, cujo objetivo foi apresentar e desenvolver propostas de trabalho voltadas para uma aprendizagem lúdica e significativa.
O primeiro momento pedagógico com os professores do projeto foi realizado no dia 31 de julho e o 3º momento de formação acontecerá no próximo dia 29 de agosto. Em Campo Alegre as formação acontecem no espaço do Laboratório de Ensino Aprendizagem -LEA, nos turnos vespertino e noturno e no Distrito Luziapolis, acontecem no multissetorial, a noite.
As formações acontecem quinzenalmente seguindo o currículo programado com ênfase em língua portuguesa e matemática e se estenderá até o mês dedezembro, quanto a avaliação acontecerá por meio do acompanhamento e monitoramento sistemático, da análise crítica do desenvolvimento das ações planejadas e, também pela análise comparativa dos resultados alcançados.
Participam do ProMAF 250 alunos do fundamental I e 358 do fundamental II, divididos nos níveis I, II e III das doze instituições de ensino:
- Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
- Escola Miguel Matas;
- Escola Professora Zenóbia;
- Escola João Rogério;
- Escola Hildebrando Verissímo;
- Escola Rui Palmeira;
- Escola Maria Lourinete;
- Escola João Fernandes Vieira Filho;
- Escola Felizardo Souza;
- Escola Menino Jesus;
- Escola Cicero Mizael;
- Escola Pedro Oliveira;
Este ano o Projeto Municipal “Aprendizagem em Foco” - ProMAF, está atendendo alunos com déficit de aprendizagem dos 4º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino, com uma metodologia voltada para a interdisciplinaridade e ludicidade, com foco na melhoria das habilidades básicas de leitura e escrita e operações matemáticas.
Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 10 e 14 de agosto, o segundo momento de formação para os professores do Projeto Municipal “Aprendizagem em Foco” – ProMAF, implantado para intervir no déficit de aprendizagem dos educandos da rede municipal de Ensino.
A formação foi realizada no LEA, com a presença de 31 professores que estão lecionando nas turmas de níveis I, II e III, cujo objetivo foi apresentar e desenvolver propostas de trabalho voltadas para uma aprendizagem lúdica e significativa.
O primeiro momento pedagógico com os professores do projeto foi realizado no dia 31 de julho e o 3º momento de formação acontecerá no próximo dia 29 de agosto. Em Campo Alegre as formação acontecem no espaço do Laboratório de Ensino Aprendizagem -LEA, nos turnos vespertino e noturno e no Distrito Luziapolis, acontecem no multissetorial, a noite.
As formações acontecem quinzenalmente seguindo o currículo programado com ênfase em língua portuguesa e matemática e se estenderá até o mês dedezembro, quanto a avaliação acontecerá por meio do acompanhamento e monitoramento sistemático, da análise crítica do desenvolvimento das ações planejadas e, também pela análise comparativa dos resultados alcançados.
Participam do ProMAF 250 alunos do fundamental I e 358 do fundamental II, divididos nos níveis I, II e III das doze instituições de ensino:
- Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
- Escola Miguel Matas;
- Escola Professora Zenóbia;
- Escola João Rogério;
- Escola Hildebrando Verissímo;
- Escola Rui Palmeira;
- Escola Maria Lourinete;
- Escola João Fernandes Vieira Filho;
- Escola Felizardo Souza;
- Escola Menino Jesus;
- Escola Cicero Mizael;
- Escola Pedro Oliveira;
Este ano o Projeto Municipal “Aprendizagem em Foco” - ProMAF, está atendendo alunos com déficit de aprendizagem dos 4º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino, com uma metodologia voltada para a interdisciplinaridade e ludicidade, com foco na melhoria das habilidades básicas de leitura e escrita e operações matemáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário