quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Secretaria de Assistência Social promove encontro de alinhamento com os profissionais dos CRAS de Campo Alegre

No dia 24 de agosto, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS da sede do município e do Distrito Luziápolis se reuniram para discutir estratégias de alinhamento para o atendimento em seus equipamentos. 

A necessidade da reunião foi percebida pelos profissionais que participaram do Programa de Capacitação do SUAS, o CapacitaSUAS, que vem acontecendo através de cursos na Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

Dessa forma, a proposta do encontro, consistiu na discussão, reflexão e aprimoramento de instrumentos técnicos utilizados nos CRAS, como o fluxo e os registros de atendimento. A reunião foi mediada pela Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Isabela Larisse Gomes que tem entre suas responsabilidades, a função de monitorar os dados e informações da política de Assistência Social.

A padronização das informações irá proporcionar uma melhor coleta das informações pelo setor de Vigilância Socioassistencial, objetivando, posteriormente, a elaboração de diagnósticos e estudos. 

A importância do encontro pode ser respaldada na qualidade da prestação do serviço que é de responsabilidade desses profissionais, assim como, pelo comprometimento destes, em querer sempre a melhor acolhida para os usuários que usufruem desta política pública.

Nenhum comentário: