domingo, 12 de agosto de 2018

Equipe do Cadastro único e PBF de Campo Alegre participam de mais uma capacitação

As entrevistadoras Ariane Medeiros e Rogéria Ciriaco juntamente com representantes de vários municípios alagoanos  participam da segunda etapa do Curso de Formação de Entrevistadores para o preenchimento dos formulários do Cadastro Único, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), durante os dias 07, 08, 09 e 10 de agosto em Arapiraca. 

O encontro teve como objetivo a capacitação dos profissionais  quanto ao preenchimento correto do formulário para programas federais.

Auxiliados por instrutores entre eles a coordenadora dos programas no município Mayara Lemos que foram formados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc/MDS), os servidores recebem orientações de como agir e quais direcionamentos tomar para o fortalecimento do serviço junto aos beneficiários, aproximando o Governo do diagnóstico real e seguro de cada família. A coordenação nacional é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS).

Mayara Lemos coordenadora municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, atenta para a importância da participação dos profissionais do municípios nesta ação.

“O preenchimento correto dos formulários garante um melhor instrumento de identificação das famílias brasileiras para garantir a participação em diferentes programas”, disse Mayara.

Nenhum comentário: