quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Secretária Graciene Alencar participa do 7º Fórum Nacional extraordinário dos dirigentes municipais de educação

A secretária municipal de educação de Campo Alegre, professora Graciene Alencar e a diretora de gestão de ensino, Isabel Cristina, estão participando durante esta semana, em Recife, do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx).

O evento teve início na terça-feira (14) e vai até a sexta-feira (17). Com uma vasta programação, a sétima edição do Fórum foi organizada em conferências, mesas-redondas e oficinas temáticas. Realizado em um ano de intensos debates e de desafios para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro será um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores.

Além disso, os participantes puderam visitar as salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde - MS), estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e também estandes de empresas expositoras.

Cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores estão sendo mobilizados para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Graciene Alencar, o evento está sendo muito proveitoso e bastante enriquecedor. 

“Poder participar do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação é sem dúvidas, uma grande oportunidade. Estar ao lado de secretários e técnicos do país inteiro para discutirmos estratégias para melhorarmos a educação, além de poder nos aproximar de realidades parecidas com a nossa. O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem foram alguns dos temas debatidos no encontro”, frisou a secretária.
 

Nenhum comentário: