sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Gincana Cultural marca as comemorações ao dia do Estudante em Campo Alegre

A Gincana contou com a participação de cinco escolas. A Escola Municipal Hildebrando Guimarães foi a grande vencedora.

Nesta sexta-feira 10 de agosto, véspera do Dia do estudante, 05 escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre que oferecem o Ensino Fundamental II (Escola Municipal Pedro Oliveira, Escola Municipal Felizardo Souza Lima, Escola Municipal João Fernandes Viera Filho, Escola Municipal Hildebrando Guimarães e Escola Municipal Zenóbia Ferreira), disputaram uma divertida Gincana Cultural que teve como tema “Valorização do Estudante”, e como principal objetivo proporcionar a aos alunos um momento de troca de conhecimentos e uma participação efetiva nas comemorações do Dia do estudante de 2018.

A gincana que foi realizada com absoluto sucesso pelo segu8ndo ano consecutivo aconteceu na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa, foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo e a Secretaria de Educação.

Durante toda a manhã os alunos participaram de várias provas, algumas já preparadas com antecedência e usando muita criatividade como apresentações culturais e contação de poesia. Além de outras atividades surpresas como: corrida de saco, corrida do ovo na colher, prova da água, prova da linha na agulha, basquete, perguntas e respostas sobre Campo Alegre e conhecimentos gerais e o disputado quiz racha cuca.

A gincana foi dividida em 05 etapas, e como previa o regulamento, as duas escolas com maior pontuação se enfrentariam na grande final. Assim as Escola João Fernandes Vieira (Chã da Imbira) e Escola Hildebrando Guimarães (sede) disputaram a final grande final com a realização do Passa ou Repassa com a Torta na Cara, e na disputa a Escola Hildebrando Guimarães levou a melhor conquistando o título da Gincana.

 “Ficamos felizes com o resultado da nossa segunda gincana, nossos alunos demonstraram um grande empenho, união e espírito sadio de competividade, todas as escolas deram um show de participação, todos estão de parabéns, para mim todas são vencedoras” comentou o secretário de Cultura Márcio José.

Durante toda  a gincana as torcidas das cinco escolas deram um show de animação, como direto a grito de guerra, instrumentos musicais e muita alegria. Representantes das duas secretarias envolvidas participaram do evento.
 
 

Nenhum comentário: