terça-feira, 14 de agosto de 2018

Estudantes criam plataforma digital COOPERALIXO para ajudar no serviço de Coleta Seletiva

Estudantes da Escola Estadual Dom Constantino Lüers em Campo Alegre desenvolveram mais uma ferramenta que será de grande utilidade para colaboração com o meio ambiente.

O projeto da plataforma Cooperalixo foi idealizado pela turma do 3º ano "C" da Escola Estadual Dom Constantino Lüers e desenvolvido em parceria com o Web Designer Reinaldo Medeiros. 

Os alunos apresentaram a plataforma durante a VIII Exposição Cientifica Meio Ambiente e Tecnologia realizada no dia 31 de Julho na Escola Estadual Dom Constantino.

A Cooperalixo foi criada visando inovar a forma de reciclagem com intuito direto de fazer com que a população trabalhe em conjunto com os responsáveis pela reciclagem na cidade.

“A nossa intenção foi primeiro ajudar na preservação do meio ambiente, mas também colaborar com a cooperativa dos catadores de materiais recicláveis do município, ajudando com a destinação correta dos resíduos”, disse o aluno Celso Felipe.

“Com certeza a cooperalixo trará importante contribuição para o serviço da coleta seletiva, pensando nisso também realizamos um mutirão em busca de materiais recicláveis e entregamos na Cooperativa”, acrescentou a aluna Camila Silva.

Qualquer cidadão pode acessar através do site www.cooperalixo.net. Com apenas alguns dados do cidadão fornecidos, a cooperativa vai até a sua residência para buscar os materiais recicláveis e diminuir o lixo direcionado aos aterros sanitários.

Na próxima sexta-feira os alunos irão realizar um mutirão na Praça Central da cidade para cadastrar pessoas na plataforma para que destinem os materiais recicláveis para a cooperativa.
 

Nenhum comentário: