segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Escola vereador João Rogério aborda o tema “preconceito” em palestra

Nos dias atuais não é raro encontrar pessoas que reagem de forma preconceituosa quando sabem do processo psicoterapêutico de alguém, sobretudo, quando se trata de crianças e adolescentes, já que, por muito tempo, a imagem do “adoecido mental” era reduzida à loucura. 

Com o intuito de chamar atenção sobre o preconceito sofrido por quem foi diagnosticado com transtorno mental, a Escola João Rogério recebeu nesta quarta-feira (01), a visita da Terapeuta Ocupacional Thais Fortes, que foi convidada pela equipe gestora da instituição, para um bate papo, com os alunos do 4° ao 6° ano, abordando o tema “Preconceito ao Portador de Transtorno Mental”.

O objetivo do encontro foi proporcionar aos discentes momentos de reflexão sobre relacionamentos sociais. Através dessa compreensão foi possível promover um momento de interação com ludicidade e discussão acerca do preconceito de um modo geral, sobretudo, desmistificando algumas qualificações e pensamentos atribuídos as pessoas com transtorno mental.

A proposta da Escola é realizar bate-papos com os alunos continuamente, sobre os mais diversos temas, a fim de orientá-los quanto ao respeito ao próximo, evitando condutas discriminatórias junto aos portadores de transtorno mental.

A próxima palestra terá como tema “Prevenção ao Suicídio”, assunto de extrema importância que favorece ao desenvolvimento da inteligência emocional, e está prevista para acontecer em setembro.

A equipe gestora da Instituição de Ensino agradece a parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, por meio da Coordenadora Sabrina D.L Madeiro e da Palestrante Thais Fortes, que contribuíram significativamente que esse momento tão rico pudesse acontecer.
 

Nenhum comentário: