quinta-feira, 16 de agosto de 2018

CRAS de Campo Alegre inicia mais um grupo de gestantes e Grupo de Grávidos

Nesta terça-feira, dia 14 de agosto, ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede, a atividade de abertura do Grupo de Grávidos, que são encontros promovidos pela equipe técnica de referência do CRAS, em que a gestante participará juntamente com seu parceiro ou alguém que lhe atribua confiança. Sendo um espaço de vivências e experiências sobre o período gestacional da mulher, possibilitando que as gestantes e as pessoas de sua confiança vivenciem, de forma mais tranquila, segura e saudável o processo de nascimento de uma criança.

Nesse primeiro encontro foi trabalhado a gestação como um fenômeno social, através da exibição de parte do documentário "O começo da vida", da discussão da alteração de papéis e funções sociais desempenhadas por mães e pais e da reflexão crítica de como essas funções são colocadas na sociedade, das cobranças maternas e das ausências paternas, principalmente na criação e desenvolvimento de vínculos afetivos com os filhos. 

A atividade foi executada pela assistente social do CRAS, Dayara Pinto, que refere que o primeiro encontro foi bastante positivo, pois contou com boa participação das gestantes e seus acompanhantes.
O Grupo de Grávidos acontece concomitante ao grupo de convivência de gestantes referenciadas pelo CRAS, que no decorrer de três meses produzirão o enxoval de seus bebês, auxiliadas pela facilitadora Luciene Santos.

Toda a atividade conta com o apoio dos profissionais que integram a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede.
 

Nenhum comentário: