sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Equipe do Programa Criança Feliz de Campo Alegre participa de Encontro de Alinhamento Regionalizado

No dia 29 de agosto, aconteceu o Encontro de Alinhamento Regionalizado Sobre o Desenvolvimento Infantil e outros aspectos da Primeira Infância. O município de São Miguel dos Campos sediou o encontrou, que contou com a reunião de todos os municípios das Regiões Tabuleiro do Sul e Baixo São Francisco do Estado de Alagoas.

 O Programa Criança Feliz de Campo Alegre foi representado pelas visitadoras Vanderline Alves e Leonice Silva, assim como a supervisora Érika Moreira, que passaram o dia discutindo temáticas relacionadas ao desenvolvimento infantil e o andamento do Programa Criança Feliz.

Foi discutido ainda sobre  os marcos da primeira infância: a criança e a importância do brincar. O quanto o papel do visitador (a) é importante para o desenvolvimento lúdico da criança, e sua família é crucial para o seu crescimento e desenvolvimento físico, cognitivo e pisico- social. 

A criança quando brinca cria um mundo próprio, um mundo de fantasias. Brincar é um universo de possibilidades. A infância é o chão sobre o qual caminharemos a vida toda. (Lya Luft).

Nenhum comentário: