quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Estudantes de Campo Alegre conquistam medalhas na 13ª edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática – OBMEP

Na manhã desta quarta-feira (29) aconteceu no Auditório da Reitorial da UFAL em Maceió, a Cerimônia Regional da Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas – OBMEP.

Dois estudantes da rede pública do município de Campo Alegre, foram agraciados com a premiação de Medalha de Bronze da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas – OBMEP.

- Renilson José da Silva Santos da Escola Hildebrando Verissimo Guimarães;
- Debora Gomes de Melo da Escola Professora Zenobia Ferreira. (A aluna foi premiada pelo terceiro ano consecutivo). A estudante premiada é filha dos professores Edvaldo Melo e Djanete Gomes.

 Outros sete alunos conquistaram certificado de Menção Honrosa nos Níveis 1 e 2:

Nivel 1
- Eduardo Lucas da Silva – Escola Pedro Oliveira (Distrito de Luziapolis)
- Elias Weverlin Albuquerque Melo – Escola Hildebrando Verissímo Guimarães

Nível 2
- Kassia Regina Soares Pereira - Escola Hildebrando Verissímo Guimarães
- Pedro Carlos Ormindo da Silva- Escola Hildebrando Verissímo Guimarães
- Roniel Oliveira da Silva - Escola Hildebrando Verissímo Guimarães
- Jaciele Nascimento da Silva – Escola Professora Zenóbia Fereira
- Alex Sanderson da Silva – Escola João Fernandes Vieira Filho

Também foi premiado o Professor Edson Barbosa dos Santos com um Diploma de homenagem e um livro de apoio á formação matemática.

A OBMEP é um projeto promovido pelo Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país e participam, estudantes  do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

“Parabéns aos professores e estudantes pelo empenho e dedicação, pois momentos como esse, motivam outros estudantes além mostrar, que a qualidade de ensino no Município de Campo Alegre, vem crescendo a cada dia”, destacou a secretária de educação Graciene Alencar.

A Prefeita Pauline Pereira destacou a importância dessa premiação, mostrando que a educação de Campo Alegre vem se destacando e contribuindo para melhoria do aprendizado dos alunos.
 

Nenhum comentário: