quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional realiza sua primeira reunião

Nesta terça-feira 21 de agosto de 2018, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA teve a realização da sua primeira reunião que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania – SMASDC. 

A participação na reunião foi um ponto de destaque: compareceram todas as entidades e representantes de governo. Lembrando, que o COMSEA representa um marco histórico no Estado de Alagoas, por ser o primeiro conselho municipal de segurança alimentar. 

Na oportunidade, foram dadas as boas vindas pela secretária executiva do COMSEA, Laura de Lourdes, em seguida, foi lida a Ata da reunião do dia 07 de junho de 2018, que foi marcada pela posse dos membros em um momento solene no Complexo Nutricional Casa de Sopa; posteriormente, foi construído o Regimento Interno, que será aprovado na próxima reunião.

Foram escolhidas as datas fixas para os próximos encontros, que será sempre às quartas terças-feiras de cada mês. A reunião contou ainda, com a eleição para presidente do COMSEA, e por unanimidade, foi escolhida a Nutricionista Anne Karollyne, que representa a sociedade civil através do Conselho Regional de Nutrição - CRN.

Nenhum comentário: