quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Campo Alegre realizou o 1º Fórum Comunitário SELO UNICEF com participação ativa de adolescentes

O evento também teve a participação de representantes de diversos segmentos 

Nesta terça-feira (28) o município de Campo Alegre realizou o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef, com o objetivo de envolver a comunidade para identificar os principais problemas relativos à situação das crianças e adolescentes do município, com base nos indicadores oficiais e no diagnóstico participativo, possibilitando a todos discutirem sobre as causas destes problemas e sobre ideias e sugestões de como resolvê-los. O evento aconteceu no Laboratório de Ensino Aprendizagem de Campo Alegre – LEA.

Adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, acolheram os participantes com uma bela apresentação cultural, sendo resultado de um trabalho maravilhoso que vem sendo desenvolvido no SCFV, o cerimonial ficou por conta adolescente Gisseli que encantou a todos.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, José Ednaldo Cavalcante fez abertura do Fórum agradecendo e enfatizando sobre a importância do evento e da participação de todos que atenderam ao chamado, ressaltou sobre o apoio dos Conselheiros de Direitos e Tutelares, da Comissão Selo UNICEF, das Secretarias Municipais e da Prefeita Pauline Pereira.

Estiveram presentes as secretárias municipais, Isys Roberta (Assistência Social), Tamiris Santos (Saúde), juntamente com membros de suas equipes e o vereador Jura representando a Câmara de vereadores.

Em seguida representando a Comissão Selo Unicef a Assessora Técnica Adjinã Martins apresentou a metodologia do 1º Fórum e o diagnóstico do Município, destacando sobre a responsabilidade que todos têm na melhoria dos indicadores através de ações efetivas e contínuas, sendo estas pensadas, implementadas e avaliadas.

Foram formados 11 Grupos de Trabalhos – GTS de acordo com os indicadores que fazem parte da Linha de Base do Município fornecida pelo Unicef, os GTS discutiram sobre as problemáticas e definiram prioridades, para resolver os problemas, considerando os objetivos do Selo Unicef.
 

Nenhum comentário: