segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Estudantes da Escola Monsenhor Hildebrando visitam monumentos históricos de Penedo

No último sábado, 04 de agosto, estudantes da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, juntamente com diretores, coordenadores e professores da unidade escolar participaram de uma aula de campo em Penedo, a fim de conhecer alguns monumentos históricos e refletir sobre sua importância como guardiões da história nacional, além de promover um momento motivacional para os discentes. 

Penedo é uma das mais belas cidades históricas do Brasil; foi fundada no século XVI e está situada a 157km de Maceió. Graças ao seu riquíssimo acervo arquitetônico presente em sobrados e igrejas seculares é conhecida como “Ouro Preto do Nordeste”. A cidade também tem parte do seu patrimônio preservado, com destaque para o Museu Paço Imperial, hospedagem de Dom Pedro II em 1859.

No primeiro momento os estudantes acompanhados de um guia turístico tiveram a oportunidade de conhecer diversos monumentos históricos, dentre eles, a Casa de aposentadoria e Cadeia Pública; Igreja Nossa Senhora da Corrente, Casa do Penedo e a Praça Barão de Penedo.

Em seguida os discentes foram conduzidos até um restaurante da cidade, onde houve uma parada para o almoço, logo após mais um monumento foi visitado e posteriormente a equipe foi para um passeio de barco até a cidade de Santana do São Francisco em Sergipe, conhecer um pouco do Rio São Francisco (O velho Chico), bem como o mercado do artesanato.

Após retornarem de Santana do São Francisco os estudantes foram conhecer o mercado do artesanato de Penedo.

A Estudante Wanny Rafaelly A. da Silva do 8º ano “B” vespertino declarou: “Hoje eu posso dizer que foi o melhor dia da minha vida”.

Ao fim da tarde, os educandos encerraram a visitação bastante satisfeitos. “Gostamos muito do passeio, a escola nos proporcionou um momento maravilhoso, conhecer sobre a história de Penedo de uma maneira bastante divertida e com riqueza de detalhes”, comentou um dos estudantes.
 

Nenhum comentário: