No último sábado, 04 de agosto, estudantes da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, juntamente com diretores, coordenadores e professores da unidade escolar participaram de uma aula de campo em Penedo, a fim de conhecer alguns monumentos históricos e refletir sobre sua importância como guardiões da história nacional, além de promover um momento motivacional para os discentes.
Penedo é uma das mais belas cidades históricas do Brasil; foi fundada no século XVI e está situada a 157km de Maceió. Graças ao seu riquíssimo acervo arquitetônico presente em sobrados e igrejas seculares é conhecida como “Ouro Preto do Nordeste”. A cidade também tem parte do seu patrimônio preservado, com destaque para o Museu Paço Imperial, hospedagem de Dom Pedro II em 1859.
No primeiro momento os estudantes acompanhados de um guia turístico tiveram a oportunidade de conhecer diversos monumentos históricos, dentre eles, a Casa de aposentadoria e Cadeia Pública; Igreja Nossa Senhora da Corrente, Casa do Penedo e a Praça Barão de Penedo.
Em seguida os discentes foram conduzidos até um restaurante da cidade, onde houve uma parada para o almoço, logo após mais um monumento foi visitado e posteriormente a equipe foi para um passeio de barco até a cidade de Santana do São Francisco em Sergipe, conhecer um pouco do Rio São Francisco (O velho Chico), bem como o mercado do artesanato.
Após retornarem de Santana do São Francisco os estudantes foram conhecer o mercado do artesanato de Penedo.
A Estudante Wanny Rafaelly A. da Silva do 8º ano “B” vespertino declarou: “Hoje eu posso dizer que foi o melhor dia da minha vida”.
Ao fim da tarde, os educandos encerraram a visitação bastante satisfeitos. “Gostamos muito do passeio, a escola nos proporcionou um momento maravilhoso, conhecer sobre a história de Penedo de uma maneira bastante divertida e com riqueza de detalhes”, comentou um dos estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário