quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Vereadora Kelly apresenta mais um projeto em prol da Mulher campo-alegrense

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 8 de agosto, a vereadora Kelly Guimarães (PSB) apresentou o Projeto de Lei nº 26/2018 que prevê a criação da Patrulha Feminina Deolinda de Araújo Lima. O documento, de autoria da vereadora e presidente da Câmara, foi enviado às comissões para emissão de parecer e deverá ser votado na próxima reunião, prevista para 15 de agosto.

Kelly fez explicações sobre o projeto e ressaltou a importância da sua aprovação. Ela enfatizou que o projeto tem como objetivo acompanhar e atender mulheres do município de Campo Alegre em situação de vulnerabilidade vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência.

"A Patrulha Feminina existe em outros municípios e diante do seu positivo funcionamento tivemos a ideia de implantá-la em Campo Alegre. Aqui no município sugeri que o órgão tenha o nome de Deolinda de Araújo Lima, uma justa homenagem por ser um exemplo de mulher que se destacou na magistratura alagoana. Deolinda iniciou sua carreira como juíza em 1986 e atuou na comarca de Campo Alegre. Espero que os meus pares aprovem esse Projeto de Lei que será um grande instrumento de combate à violência contra a mulher, e mais uma ferramenta grandiosa que vem somar-se às ações desenvolvidas de modo a reduzir a incidência desse tipo de ocorrência'', frisou a vereadora.

Nenhum comentário: