terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ministério dos Transportes ignora solicitação da Prefeita Pauline Pereira sobre mudança na duplicação da BR 101 em Luziápolis

Foram ofícios protocolados no gabinete do Ministro dos Transportes em Brasília, conversas pessoalmente com os ministros, pedidos do Deputado federal Arthur Lira e do Senador Benedito de Lira, ainda assim o Ministério dos Transportes não atendeu a necessidade  de mudança no projeto da duplicação da BR 101 nos lotes 04 e 05, trecho que passa no distrito Luziápolis.

O pedido da prefeita Pauline Pereira solicita a alteração do projeto, onde uma elevação com passagem subterrânea está sendo construída na entrada da desativada Usina Sinimbu que atualmente encontra-se sem funcionamento e conta apenas com 80 casas, que esse viaduto passasse para o distrito que teria mais utilidade beneficiando toda a população. 

O distrito que atualmente conta com mais de 20 mil habitantes, com cerca de 06 mil casas terá apenas uma passarela de pedestres para acesso ao lado oposto da rodovia onde se encontra a comunidade do Pilãozinho.

“Os moradores do Pilãozinho ficarão isolados depois da duplicação, os pedestres utilizarão a passarela, mas os veículos terão que dar uma longa volta pelos retornos que ficaram muito distantes para chegar ao outro lado do distrito, não concordamos com essa situação”, disse a prefeita. 

A prefeita não desistiu da mudança, acredita que ainda dá tempo de sensibilizar as autoridades responsáveis pela obra para reverter a situação.

A audiência publica para discutir a duplicação da rodovia foi realizada em 2009 quando a usina ainda funcionava.

Mesmo recentemente o cargo do Ministério ter sido ocupado por um ministro alagoano, o caso não foi priorizado pelo então ministro.
 
 


Veja no vídeo a distância entre o distrito Luziápolis até a desativada Usina Sinimbu onde está sendo construída a passagem subterrânea com elevação. As imagens foram aceleradas 7x, porém numa viagem a 100km/h o percurso é feito em cerca de 07 minutos.

Nenhum comentário: