sábado, 11 de agosto de 2018

CEI Maria José realiza o II plantão pedagógico “escola e família, construindo novos caminhos”

Entendendo a necessidade de fortalecer cada vez mais a parceria educacional entre Escola e Família e sabendo que o Plantão Pedagógico é um momento de contato individual entre professores e pais de crianças, visando discutir situações relacionadas ao ensino/aprendizagem, o Centro de Educação Infantil Maria José Vieira realizou nesta segunda-feira (06) o 2º Plantão Pedagógico do ano letivo 2018.

O Encontro Pedagógico teve como objetivo aprimorar o processo de orientação e o acompanhamento do desenvolvimento integral das crianças, discutindo situações como: comportamento, frequência, metodologia de trabalho, tarefas escolares, fichas de acompanhamento individual, diferentemente da reunião de pais e mestres que possui aspectos mais administrativos, no qual os recados são generalizados para todos os discentes e seus responsáveis.

A Instituição de Ensino reuniu pais/mães/responsáveis das crianças para estarem em contato com as professoras de seus filhos para conversarem acerca do desenvolvimento integral das crianças.

Na oportunidade, a equipe gestora juntamente com as educadoras recepcionaram as famílias no ambiente externo das salas de referência. Em seguida, as famílias dirigiram-se para as salas de seus filhos, sendo recepcionadas com mensagens, dinâmicas, vídeo motivacional, um painel de fotos de pais e filhos e um delicioso lanche.

Durante o encontro, os pais e professoras puderam trocar experiências e relatar o desenvolvimento de cada criança, inclusive, houve o momento de partilha, abordando as diferenças entre a primeira e a segunda sondagem individual das crianças, a apresentação das atividades realizadas e a entrega destas para as famílias.

A equipe gestora frisou que momentos como esses estreitam a cooperação e responsabilidades, alinhando um trabalho coletivo no ambiente escolar envolvendo de forma satisfatória a família nas ações desenvolvidas no CEI, alinhando o procedimento de condutas com as crianças e  focando na necessidade de uma educação de maior qualidade, resultando em crianças bem educadas, cuidadas e felizes.
 

Nenhum comentário: