quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Experiências exitosas da saúde de Campo Alegre são apresentadas em Seminário de Saúde

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde participam do Seminário Alagoano do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, realizado na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió. O Seminário Alagoano NASF/AB comemorou os 10 anos de existência do  Núcleo Ampliado de Saúde da Família - NASF, com a participação das equipes da 1° a 5° regiões de saúde. 

O encontro teve diversos temas abordados, entre eles o perfil do NASF/AB em Alagoas, como utilizar a Academia da saúde pelo NASF/AB, práticas integrativas e complementares e outros. 

O município de Campo Alegre esteve representado através da coordenação do NASF, coordenação da Atenção Básica, profissionais do NASF e profissionais da Academia de saúde. 

No evento foram apresentadas experiências exitosas realizadas pelas equipes NASF de Alagoas, onde Campo Alegre se destacou com três apresentações, sendo elas: 

Projeto Pézinho Alegre, apresentado pela Fisioterapeuta Isadora Regina, que foi realizado nos Centros de Educação Infantil do município com o objetivo de identificar possíveis casos de pé plano em crianças e posteriormente orientação aos pais. 

Projeto Linguinha Alegre, apresentado pela fonoaudióloga Wivian Lima, também realizado nos Centros de Educação Infantil com o objetivo de identificar crianças com possível alteração no frênulo lingual. 

E a experiência sobre a importância do Projeto Terapêutico Singular enquanto instrumento potencializador para promoção do cuidado em saúde, apresentado pela fonoaudióloga Renata Andrade.
 

Nenhum comentário: