sábado, 11 de agosto de 2018

Reunião debate novas estratégias de enfrentamento ao Trabalho Infantil no município de Campo Alegre

Na ultima quarta-feira 08 de agosto foi realizada uma importante reunião com Ministério Público, CREAS, Conselhos Tutelares da Sede e Distrito de Luziápolis, e Programa Criança Feliz para uma debate sobre novas estratégias de enfrentamento ao Trabalho Infantil no município de Campo Alegre. Durante a reunião o Promotor Andreson Charles mostrou-se inteiramente comprometido com a causa e se disponibilizou no que for necessário para minimizarmos tal problemática.

No momento foi socializado informações a respeito de todas as atividades em alusão a Campanha Socioeducativa de Erradicação do Trabalho Infantil, tais como: palestras, panfletagens, abordagem social, busca ativa, e o Quadro Minuto CREAS onde os serviços e campanhas são divulgados na Rádio Campo Alegre FM, dentre outras atividades.

Na oportunidade foi acordado a realização de um novo levantamento de crianças/adolescentes que estão em situação de trabalho infantil bem como atualizar a lista de 51 casos existentes que foi construída no início do ano vigente. Tais casos que permaneçam em situação de vulnerabilidade serão devidamente notificados e encaminhados ao Ministério Público e assim fazer valer o que preconiza a Lei.

A discussão foi muito proveitosa porque todos os presentes enfatizam que mesmo sendo realizado o trabalho de cunho preventivo e a sensibilização, ainda assim os números não param de crescer onde estas crianças/adolescentes tornam-se mais vulneráveis, portanto, é necessário ser tomado medida emergencial.

Contudo, na oportunidade reafirmamos a necessidade e a importância da realização das denúncias, porque tudo se inicia a partir desta.

Em continuidade já ficou agendado para o dia  12 de setembro uma nova reunião com Secretários Municipais e toda rede socioassistencial, no Fórum de Campo Alegre.

Nenhum comentário: