terça-feira, 28 de agosto de 2018

Campo Alegre apresenta experiências na 67ª Reunião Nacional do Grupo de Educação Fiscal

No período entre os dias 21 a 23  de agosto o município de Campo Alegre foi representado na 67ª Reunião Nacional do Grupo de Educação Fiscal que contou com representantes de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal. O evento foi realizado na cidade de São Luís – MA. 

Durante três dias, no Grande São Luís Hotel, local do evento, representantes nacionais de diversas instituições que integram a instância do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) trocaram experiências e discutiram as estratégias de ações junto ao público-alvo do grupo: sociedade, escola e o servidor público.

Dentro do processo de apresentação de boas práticas, o representante de Campo Alegre, Yanmerson Guedes, apresentou o Programa de Educação Fiscal do Município que é pioneiro no estado de Alagoas, onde foi apresentado as primeiras ações da Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal, as atividades realizadas na Escola Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães que é a escola piloto do programa no município e concorre ao prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Durante o evento foi apresentado os motivos do município em adotar esta política pública e colocá-la na grade municipal de ensino, apontando estratégias e objetivos. Outro ponto bastante positivo foi a demonstração de dados relevantes e da aplicação dos recursos convertidas em obras e serviços de fundamental importância para a sociedade campo-alegrense.

A apresentação foi de grande destaque junto aos participantes do Grupo Nacional que enfatizaram a grande importância da experiência do município de Campo Alegre no desenvolvimento de políticas públicas de transformação social.
 
 

Nenhum comentário: