terça-feira, 21 de agosto de 2018

Técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social participam de mais um curso do CapacitaSUAS

Durante o período de 06 a 10 de agosto, oito técnicas municipais da Secretaria de Assistência Social e Direito à Cidadania participaram do sétimo curso ofertado pelo Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS). O curso foi ministrado na Universidade Federal de Alagoas, pólo Maceió. 

O Programa consiste numa estratégia de apoio aos Estados na execução de Planos Estaduais de Capacitação do SUAS, com o intuito de aprimorar a gestão e a contínua qualificação dos serviços e benefícios sócioassistenciais. 

O Curso de Atualização Sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS foi ofertado objetivando contribuir para a materialização das seguranças afiançadas pela Proteção Social Básica, preconizada pela Política Nacional de Assistência Social e garantida pelo Sistema Único de Assistência Social. Deste modo, justifica-se a relevância da participação municipal nestes espaços de aprimoramento, garantindo a oferta de programas, projetos, serviços e benefícios qualificados e adequado a demanda sócioterritorial.

Nenhum comentário: