segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Secretarias Municipais de Campo Alegre realizam a abertura da IV Semana do Bebê

Na tarde desta segunda-feira (27), aconteceu no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, a abertura oficial da IV edição da Semana do Bebê com o tema Cuidando da Família e do Bebê. A programação seguirá até sexta-feira 31 de agosto e conta com diversas ações como palestras, orientações, roda de conversa, entre outras ações.  A Semana do Bebê é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeira infância no âmbito do município.

A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

As atividades da Semana do Bebê em Campo Alegre são desenvolvidas em uma parceria entre Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e a Secretaria da Mulher. Em Campo Alegre a Semana do Bebê esta na IV Edição e tornou-se politica Publica, através da Lei Municipal nº 836/2017.

Durante a abertura do evento a Secretária Municipal de Saúde Tamiris Santos fez uma explanação sobre os avanços na primeira infância no município, como o acompanhamentos as gestantes até o nascimento das crianças, a reabertura da maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo, os investimentos em creches entre outros avanços.

O momento contou ainda com uma palestra com o tema “A Importância da Família no Desenvolvimento da Criança”, ministrada pela Pediatra Aline Malafaia e a Psicopedagoga Estela Celina.

Na abertura da ação estiveram presentes as secretárias municipais, Isys Roberta (Assistência Social), Graciene Alencar (Educação) Tamiris Santos (Saúde), Andreza Matias (Secretária da Mulher), Helena Nascimento (secretária adjunta de Assistência Social), Regivan Farias (adjunto saúde), Márcio José (Cultura e comunicação), Francisco Joaquim (Indústria e Comércio) a presidente da Câmara de vereadores vereadora Kellyn Guimarães e os vereadores Jura, Toinho, G Correia, Jeane Nascimento e Rejane Santos além de profissionais das secretarias envolvidas na Quarta Semana do Bebê de Campo Alegre.

A abertura contou ainda com uma linda apresentação de alunos da Escola Municipal Virgem dos Pobres como o tema “Meu Amor virou gente” e teve a presença de gestantes do município que fazem parte dos grupos de gestantes e são acompanhadas pelas secretarias municipais durante a gestação.
 

Nenhum comentário: