sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Município planeja incluir todas as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino no Cadastro Único

Com o objetivo de Incluir todas as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino no Cadastro Único para programas sociais a Coordenadora do Cadastro Único e PBF em Campo Alegre Mayara Lemos juntamente com a Coordenadora do Bolsa Família na Educação Lucia Medeiros, realizaram  na manhã desta quarta-feira um planejamento para inclusão no cadastro único de todos os alunos e suas respectivas  famílias que ainda não estão cadastrados no cadúnico. 

A inclusão tem como principal objetivo  garantir a participação das famílias em diferentes programa sendo um deles o  Programa Bolsa Família que exige uma frequência escolar mínima de 85% da carga horária mensal para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos.

“O objetivo é fazer com que as crianças e jovens frequentem a escola, tenham acesso regular às aulas e aos programas sociais. Assim, elas terão um maior capital social e quando crescerem, terão mais condições de superar a situação de pobreza”, explica a coordenadora Mayara Lemos.

Nenhum comentário: