segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prefeitura de Campo Alegre inicia novos cursos de Espanhol e Informática Básica em parceria com o SESI

A Prefeitura de Campo Alegre através das Secretarias Municipais de Educação e de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante em parceria com o SESI deu início na terça-feira (31) a realização de mais dois cursos: Espanhol e Libras. As aulas de Libras estão sendo realizadas na Unidade SESI Indústria do Conhecimento, no Povoado Chã da Imbira e as aulas de Espanhol no Prédio do LEA (Antiga Escola João Fernandes Viera),  ambos no turno vespertino.

Os cursos têm duração de 40 horas e estão sendo ofertados 02 (duas) vezes por semana. O de Espanhol às terças e quartas e o de Libras às terças e sextas-feiras, e terão a certificação emitida pelo SESI Maceió.

O curso de Espanhol, ministrado pelo monitor Atila Alves Cavalcante, tem o intuito de transmitir o conhecimento da língua espanhola em nível básico, formando pessoas aptas a compreenderem, lerem e produzirem informações na língua estrangeira.

O curso de Libras, por sua vez, tem como objetivo fazer o aluno se comunicar por meio da linguagem de sinais de uma maneira prática e dinâmica, garantindo eficiência no ensino-aprendizagem, e em suas comunicações no dia a dia e está sendo ministrado pelo monitor José Antônio Tenório dos Santos.

Essa parceria entre a Prefeitura e o SESI Unidade Indústria do Conhecimento, oferece oportunidade à 72 pessoas, entre homens, mulheres e jovens. Por meio dos cursos ofertados, essas pessoas se profissionalizam em áreas de grande procura no município e têm a possibilidade de ingressarem no mercado de trabalho com mais rapidez.

A oferta de cursos iniciou em fevereiro e se estenderá até dezembro, oportunizando o conhecimento em outras áreas a população campo-alegrense.
 

Nenhum comentário: