terça-feira, 7 de agosto de 2018

Estudantes da Escola Dom Constantino criam aplicativo para ajudar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

O aplicativo também aborda a temática do trabalho infantil e o vício em celulares e tablets.

Estudantes da Escola estadual Dom Constantino Lues em Campo Alegre apresentaram durante a VIII Exposição Cientifica Meio Ambiente e Tecnologia realizada no dia 31 de Julho na instituição o aplicativo “Mão Amiga”. 

O aplicativo foi desenvolvido com o intuito de alertar a sociedade sobre a importância de realizar uma denuncia contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, além de oferecer vídeos com campanhas, depoimentos de vítimas e uma página exclusiva para que o usuário possa conversar em tempo real com profissionais cadastrados no aplicativo.  

O aplicativo também aborda sobre o combate ao trabalho infantil e o vício em celulares e tablets por parte de crianças e adolescentes que são hábitos que podem comprometer no desenvolvimento intelectual em uso excessivo. 

Durante a exposição a Turma do 2° ano “E” Vespertino abordou o Uso da tecnologia em prol da Infância, e foi um dos estandes mais visitados durante o evento, tanto que foi uma das turmas premiadas e a aluna Grasy Cordeiro premiada como aluna destaque.

Nesta terça-feira 07, as estudantes Carol Barbosa, Grasy Cordeiro e Ellen Macário, participaram de uma entrevista com o radialista Márcio José na Rádio Campo Alegre FM, onde apresentaram o aplicativo para a sociedade campo-alegrense. 

“No início poucas pessoas acreditavam que ia dar certo, tivemos muito trabalho, noites sem dormir, mas estamos fazendo a nossa parte para ajudar nesse tema que preocupa a todos”, destaca a estudante Carol Barbosa.

Durante a entrevista alguns ouvintes parabenizaram as jovens pela iniciativa: “Parabéns para as meninas  pela iniciativa, precisamos de pessoas igual a elas no nosso município”, destacou o ouvinte Ramilson da Adefical.

“Ainda esse mês de agosto, estaremos realizando o Primeiro Fórum Comunitário com crianças e adolescentes. Desde já queremos parabenizar essa idaia e convidar essas jovens adolescentes para participar desse evento é falar sobre essa importante ferramenta”, destacou o professor Ednaldo Cavalcante.

Para baixar o aplicativo MÃO AMIGA, basta acessar a loja virtual Google Play, onde ele está disponível para download gratuito na plataforma Android.

Nenhum comentário: