terça-feira, 31 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde encerra ações do Outubro Rosa com mutirões da Saúde da mulher em Campo Alegre e Luziápolis

Durante todo o mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre desenvolveu ações voltadas a Campanha outubro Rosa, Campanha que tem como objetivo a Prevenção ao Câncer de Mama. 

As ações foram encerradas com a realização de dois mutirões de ações voltadas para saúde da Mulher, nos dia 27 e 31 em Campo Alegre e Luziápolis respectivamente.

A ação foi realizada em parceria da Deputada Jó Pereira, que disponibilizou o ônibus do Instituto João José Pereira, com o intuito de promover o autoexame da mama e fazer o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Durante os mutirões foram ofertados a população diversos serviços como:

Testes Rápidos, Consultas Ginecológicas, consultas com Mastologista, Avaliação Médica (Pedidos de Mamografia, Avaliação de resultado de Mamografia), Colposcopia, Dentista, Palestras Lúdicas - Com a equipe do Núcleo de apoio a Saúde da Família - Nasf e ainda a Exposição do Trabalho desenvolvido pelas Mulheres que fazem parte da Associação Para o Bem Estar Social e Cultural de Campo Alegre - ABESC.

Em campo Alegre o Mutirão ocorreu na Praça Central da Cidade e teve como apoio o Centro de Especialidades Médicas.

Em Luziápolis o Mutirão ficou concentrado na UBS Expedito Sérgio (PSF 7) no Conjunto João José Pereira, recebendo as demandas das demais unidades.  Em cada um dos mutirões foram feitos 30 atendimentos de cada especialidade.
 

Nenhum comentário: