terça-feira, 24 de outubro de 2017

Estudantes da rede municipal de ensino participam de campanha para combate ao Aedes Aegypti

Na tentativa de intensificar um alerta sobre a Dengue, Chikungunya e Zika, cerca de 1500 alunos, dos 6º e 7º anos de 05 Escolas da Rede Municipal de Ensino, que irão participar do Projeto “Todos Contra o Aedes Aegypti” estão recebendo cartilhas educativas, cartazes e adesivos que serão trabalhados em sala de aula junto aos professores em relação ao combate do mosquito transmissor.

O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Ensinart Editora, em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).

A distribuição do material teve início na última sexta-feira (20) e vai até o dia 27 de outubro. Até o momento, apenas as Escolas Felizardo de Souza Lima (Luziápolis) e Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, fizeram a entrega do material. As demais Instituições de ensino, seguirão cronograma abaixo:

- Escola Pedro de Oliveira – 25/10/17;
- Escola Professora Zenóbia Ferreira – 26/10/17;
- Escola João Fernandes Vieira – 27/10/17.

Após o recebimento do material, as escolas municipais irão trabalhar os conteúdos em sala de aula com intuito de tornar os alunos multiplicadores desta conscientização, levando as informações para suas casas, amigos e vizinhos, alertando sobre a necessidade de cuidar da cidade e da saúde da população. 

O objetivo é que toda informação obtida na escola seja compartilhada com a comunidade, orientando a população como agir no combate ao Aedes aegypti e eliminar qualquer foco que possa servir como criadouro para larvas do mosquito.

De acordo, com a Coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Professora Jane Cleide Vicente “Os alunos mostraram-se animados e motivados a participarem do projeto, estão muito entusiasmados para o início dos trabalhos”.
 

Nenhum comentário: