segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde de Campo Alegre realiza entrega de aparelhos Glicosímetros para pacientes portadores de diabetes

 
Na ultima quinta feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou a Entrega de Glicosimetros para os pacientes portadores de diabetes que utilizam insulina diariamente em casa. Os pacientes receberam os Kits Contendo Glicosímetros, Lancetas e tiras reagentes para medição da glicemia, garantindo assim a monitoração dos níveis de glicemia no sangue em suas residências, procedimento importante para o tratamento eficaz do diabetes.

Os materiais foram adquiridos pela Prefeitura Municipal por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas - Conisul.

Os pacientes ainda contaram com palestras com Nutricionista, que abordou sobre os benefícios dos alimentos e como eles podem auxiliar no controle do Diabetes, e também receberam a palestra com a Técnica de Enfermagem que ensinou como utilizar corretamente o aparelho Glicosimetro, e o descarte correto das Lancetas.

Já os pacientes que são acompanhados pelo Programa Melhor em Casa, receberam os kits em suas residências, que foram entregues pelas secretárias Tamiris Santos (Saúde) e Andreza leão (Secretaria da Mulher). 

Os pacientes que não puderam comparecer ao evento devem procurar a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do município, localizada na Rua Maria Menila Vieira, 159, no prédio da antiga Escola Recanto Feliz, portando os seguintes documentos: comprovante de residência, cartão SUS e receita médica da insulina. Para maiores informações os pacientes podem entrar em contato com a CAF pelo número 3275-1114.
 

Nenhum comentário: