quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SEMED realiza o terceiro simulado para os alunos dos 5º e 9º anos da rede municipal de ensino

Com o intuito de promover uma revisão e a consolidação do aprendizado dos estudantes em relação aos descritores estudados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no período de setembro a outubro, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Campo Alegre, realizou nos dias 17 e 18 de outubro, o terceiro Simulado nas turmas dos 5º e 9° anos.

O SIMULADO é uma das ações do Programa Escola 10, que visa elevar a qualidade de ensino das escolas municipais e estaduais, garantindo que os estudantes avancem em sua aprendizagem. E também é uma ação do projeto municipal “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta”.

O simulado envolveu as 14 Instituições da Rede Pública Municipal, atendendo ás 44 turmas dos 5º e 9°anos, servindo como ferramenta de acompanhamento e monitoramento do nível de aprendizagem dos alunos, podendo assim comparar a evolução deles.

É um momento de muitas perspectivas, tanto para os professores quanto para os educandos, que estão ansiosos pelo resultado. A SEMED já iniciou a tabulação a fim de verificar o nível de aprendizagem em relação aos descritores trabalhados ao longo do ano.

 Segundo a Secretária de Educação do município, Professora Graciene Alencar, a gestão municipal tem proporcionado o necessário para que os objetivos sejam alcançados.

“A Prefeita Pauline Pereira, reconhece que o futuro de um país começa pela educação e é por isso que não tem medido esforços para nos proporcionar o necessário para podermos fazer sempre mais para atingir os nossos objetivos, que são a aprendizagem e o sucesso dos nossos alunos”, destacou a secretária.
 

Nenhum comentário: