quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SEMED promove VII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais

Promover formação continuada é assegurar ao profissional a evolução e o desenvolvimento de suas competências, de maneira a aprimorar o seu conhecimento e, consequentemente, a sua atuação no ambiente de trabalho e a gestão municipal por saber disso, tem ao longo dos anos investido nos servidores públicos.

Partindo dessa perspectiva na manhã da terça-feira, 17 de outubro, a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação- SEMED realizou o 7º Encontro da Formação Continuada para os profissionais das Secretarias Escolares. Na ocasião, foram discutidos as normatizações do Sistema Municipal de Ensino, referente à Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos.

A formação foi ministrada pela Coordenadora de Inspeção e Normas da SEMED, Aparecida de Cássia Vieira.

No primeiro momento, a palestrante discorreu sobre a Resolução 01/2015 do Conselho Municipal de Educação – CME, que fixa normas para Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino de Campo Alegre, trazendo uma reflexão acerca dos avanços que a Educação Infantil vem conquistando ao longo do tempo em nosso município através das ações voltadas à primeira infância, ressaltando a importância do Atendimento em tempo Integral oferecido pelos Centros de Educação Infantil, às crianças de 0 a 5 anos de idade.

No segundo momento, abordou sobre a Resolução 06/2016, também, do Conselho Municipal de Educação – CME, que regulamenta o Ensino Fundamental de 9 anos no município.

Na oportunidade destacou que o município, desde 2007, já ofertava em sua Rede Municipal o Ensino Fundamental de 9 anos, sob orientação da Resolução 08/2007 e do Parecer 119/2007, ambos do Conselho Estadual de Educação de Alagoas, à época, responsável pelo Sistema Municipal de Ensino de Campo Alegre. Mas, com a aprovação da Resolução 06/2016 CMECA/AL, a Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre passa a seguir as orientações contidas na referida resolução.

Para Aparecida de Cássia, esses momentos têm sido de grande importância para os profissionais das secretarias escolares.

“os profissionais estão a cada dia demonstrando mais interesses com os temas propostos que consequentemente irão contribuir no desenvolvimento de suas atribuições, tornando-os cada vez mais eficientes e conhecedores de todo o processo de sistematização do ensino”, destacou Aparecida.
 

Nenhum comentário: