quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Programa Mulheres Mil abre inscrições para novas turmas em Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre em parceria com o Instituto Federal de Alagoas – Ifal informa que estão abertas as inscrições para novas turmas do programa Mulheres Mil - 2017.2.

Os Cursos oferecidos são: Produtor de licores e Confeccionador de lingerie (Distrito Luziápolis), e Confeiteiro (Campo Alegre).

Para fazer à inscrição as mulheres interessadas precisam comparecer com os seguintes documentos: cópias de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, conta bancária, Nis (Cartão Bolsa Família), foto 3x4.

As inscrições podem estão abertas no período de 24 a 26 de outubro no horário das 08 às 17 horas, no Cras de Campo Alegre e do distrito Luziápolis.

No ultimo mês de agosto o Programa realizou a certificação das primeiras turmas ofertadas no município. Na ocasião 100 mulheres receberam os certificados.

O programa gratuito procura por mulheres em situação de vulnerabilidade social e elas ainda recebem um auxílio financeiro.

Sobre o programa

O programa Mulheres Mil é uma iniciativa do governo federal, vinculada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social com a oferta de cursos profissionalizantes e formação cidadã.

Nenhum comentário: