quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Monitores de transporte escolar concluem o curso sobre cuidados especiais no transporte de escolares

O transporte escolar é um serviço essencial que garante que muitos estudantes, principalmente do Ensino Infantil e Fundamental, matriculados em escolas públicas tenham facilidade de acesso aos estabelecimentos de ensino. 

Transportar escolares é um trabalho de grande responsabilidade e exige dos profissionais envolvidos formação profissional adequada. Por isso, a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, reafirmando o seu compromisso de ofertar educação de qualidade em todos os aspectos, mobiliza e incentiva os profissionais da área a se aperfeiçoarem.

Durante os meses de agosto e setembro, os monitores do Transporte Escolar foram convidados a se inscreverem no Curso: “CUIDADOS ESPECIAIS NO TRANSPORTE DE ESCOLARES”, ofertado gratuitamente pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte SEST/SENAT, tendo como objetivo principal contribuir com os conhecimentos necessários para atuação como monitor de transporte de escolares.

O curso foi ofertado no formato EAD, com carga horária de 20h e certificado emitido ao final das avaliações (para os que apresentaram aproveitamento satisfatório).  Seis (06) monitores do Transporte Escolar da SEMED, concluíram o curso, são eles:

Maysa Barbosa - Campo Alegre
Maysa Rayane Silva Correia - Campo Alegre
Renata Caroline de Barros Gabriel - Campo Alegre
Pedro Henrique – Distrito de Luziápolis
Luciana Ferreira de Araújo – Distrito de Luziápolis
Anatércia Fernandes Costa - Distrito de Luziápolis

Neste curso, os monitores adquiriram conhecimentos necessários relativos à rotina do transporte escolar, como: Regulamentação do Transporte de Escolares, O Papel do Monitor do Transporte de Escolares e Atividades Realizadas pelo Monitor.

De acordo com o Professor Leandro Madeiro, Diretor de Gestão Administrativa da SEMED, Além de auxiliar as crianças no embarque e no desembarque, os monitores precisam estar atentos à segurança dos estudantes durante todo o percurso da viagem e orientar o comportamento no ambiente veicular, de modo que haja interação respeitosa entre todos. “O principal papel do monitor no transporte de escolares é o de orientar os usuários, com carinho e respeito, mantendo sempre conduta e postura exemplar” destacou Leandro.

Nenhum comentário: