segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Semana da criança: Alunos das escolas municipais de Campo Alegre terão programação especial

O Dia das Crianças será comemorado na próxima quinta-feira (12), mas no município de Campo Alegre a criançada terá uma programação especial que foi programada para toda a semana nas escolas que compõem a Rede Municipal de ensino, onde durante o período de 09 a 13 de outubro acontecerão diversas atividades.

As escolas da rede prepararam uma programação especial para marcar a data com muita alegria e diversão. E as brincadeiras já começaram nesta segunda-feira (09) com a Caravana Cultural da Diretoria de Cultura, com participação dos Grupos “os Contadores de Histórias” e o Ballet Municipal Sonhos da Ponta dos pés.

Show de talentos, contação de histórias, banho de piscina e mangueira, sessão de cinema na escola, com direito a pipoca e refrigerante, piquenique, lanche coletivo, gincana recreativa, sorteio de brindes, oficinas de pintura e diversas outras atrações vão fazer a alegria dos alunos das Instituições de Ensino. E tudo acompanhado de muitas guloseimas.

As Escolas e Centros de Educação Infantil têm o intuito de estimular a reflexão e o desenvolvimento de ações educacionais, tendo como base a importância do ato de brincar, uma das primeiras possibilidades que a criança tem para conhecer o mundo ao seu redor.

As brincadeiras desenvolvidas pelos professores durante esta semana também serão voltadas para o resgate de valores culturais trabalhados por meio de atividades lúdicas. 

A secretária de Educação, Professora Graciene Alencar comentou a importância das atividades: "a ideia é mostrar para nossos alunos que a data é mais que uma entrega de presentes. Nosso intuito é resgatar alguns valores que estão adormecidos, inclusive, as próprias brincadeiras de criança. Afinal, dia das crianças são todos os dias", ressaltou a secretária. 

A programação também conta com a parceria coma Secretaria Municipal de Cultura e outras secretarias municipais.
 

Nenhum comentário: