quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Outubro Rosa: Instituto Céu Aberto promoveu palestra sobre prevenção ao "Câncer de Mama"

Na última terça-feira 24, o Instituto Céu Aberto promoveu uma palestra de prevenção ao "Câncer de Mama" para fortalecer a campanha do Outubro Rosa. O câncer de mama acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano.

Na ocasião se fez presente mulheres da comunidade, a equipe do Instituto e algumas das mulheres que compõem a direção da Instituição.

O evento foi conduzido pela coordenadora do Instituto Emirielle Lima, e teve como palestrante a professora Sandra Silva. Em uma roda de conversa de forma bastante descontraída a palestrante Sandra Silva falou sobre o que era a doença, seus fatores de riscos, sinais de alerta e prevenção.

A palestrante orientou as mulheres presente como deve ser feito o auto exame para verificação de alguma anormalidade na mama. 

O evento também teve momentos emocionantes, pela experiência que a professora Sandra teve com a doença desde o ano de 2011, ela relatou desde a descoberta, tratamento até os dias de hoje, a convivência com a doença e sua força de vontade e fé para viver, emocionando o público presente, que se sentiram motivados a se auto examinarem sempre, e que independente da situação vivenciada por nós, temos que acreditar a cada instante que iremos vencer, assim como a frase dita pela professora Sandra Silva em vários momentos e estágio da doença -" É SÓ UMA FASE, VAI PASSAR".

O momento foi finalizado por fortes aplausos a todas as mulheres guerreiras, que bravamente lutam a todo instante pela vida.

Nenhum comentário: