segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Escola João Fernandes Vieira Filho realizou a culminância do Projeto “O Amor está no ar!”

A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho realizou na noite do último sábado (21) a culminância da II edição do projeto “O Amor está no ar!”. O projeto foi desenvolvido durante três meses envolvendo alunos do 6º ao 9º ano, bem como os discentes da Educação de Jovens e Adultos – EJA. 

O referido projeto coordenado pela Equipe Gestora / Pedagógica contou com a participação ativa de todos os docentes e demais funcionários, tendo como principal objetivo sensibilizar e instrumentalizar os alunos a partir de princípios de respeito, solidariedade, companheirismo, aceitação da diversidade, diálogo e lealdade. 

O projeto deu ênfase aos amores Ágape – amor de Deus que é incondicional, Eros o qual representa o amor carnal e por fim o amor Philos que é o fraternal, e envolve lealdade e mútuo benefício, focando na importância dos valores como processo de evolução humana, permitindo aos adolescentes e  jovens mudanças no comportamento, estabelecendo vínculos afetivos, buscando minimizar a indisciplina dentro e fora do espaço escolar.

A programação estava bem diversificada, onde os discentes tiveram a oportunidade de mostrar seus próprios talentos através de recitação de poesias, dramatizações e apresentações musicais. De forma criativa a Escola João Fernandes proporcionou à Comunidade Imbirense um momento de exaltação ao Amor. 

A Equipe Gestora afirmou que, foi um momento que ficará marcado na vida de todos que participaram, e nem mesmo a falta de energia elétrica tirou o brilho da II edição do projeto.
 

Nenhum comentário: