quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Secretaria de assistência social promoveu palestra sobre Adoção Legal

Nesta quarta-feira 25 de outubro a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre promoveu uma palestra com o tema Adoção Legal, que foi ministrada pelo Advogado Sidelvan Ferreira. O encontro que reuniu pessoas interessadas em adoção e autoridades aconteceu no auditório da Escola Municipal Zenóbia Ferreira.

Durante a palestra foram abordados os principais pontos do processo de adoção. Iniciou explanando de forma bem clara quais as condições que levam a criança e o adolescente a essa situação; quem pode se habilitar para adoção; qual caminho percorrer para proceder de forma correta e evitar possíveis problemas posteriormente. Houve também momentos de discussão, de pessoas tirarem dúvidas, e contribuir com alguma situação que passaram. Algo que de suma importância e que enriqueceu momento.

Ainda durante o encontro foi apresentado um vídeo com uma bela história de adoção que deu certo.

O evento contou com a presença de Secretários, Conselheiros tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, profissionais da saúde, assistência social, entres outros segmentos, além do representante Ministério Público no Município promotor de Justiça Dr. Andresson Chaves.

Nenhum comentário: