sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Outubro Rosa: Secretarias integradas realizaram aulão de zumba e palestra sobre combate ao Câncer de mama

Como parte da programação da Campanha Outubro Rosa realizada durante todo mês no município, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre promoveu nesta quinta-feira 26 de Outubro na Academia de Saúde um aulão de Zumba Rosa.

A campanha Outubro Rosa objetiva a chamar a atenção quanto à necessidade da prevenção contra o câncer de mama, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo assim na redução da mortalidade.

Antes do início da Zumba a secretária de saúde Tamires Santos e a coordenadora do Creas Roberta Braga socializaram informações a respeito dos exames preventivos e locais de acesso para realização destes, explicando a importância da conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce, bem como a desmistificação da doença.

“Prevenir é sempre melhor do que remediar e em caso de descoberta que seja um diagnóstico precoce, é fundamental para a plena recuperação!”, destaca Roberta Braga.

Ainda foi socializado que é fundamental a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta as alterações suspeitas; que para as mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos.

Após o momento de palestra foi realizada a atividade física de ZUMBA comandada pelos educadores físicos: Cleiber Meirelles, Janice Valéria e Daniella Rolim.

O evento contou com a participação dos integrantes do grupo de convivência do CRAS, com os idosos do grupo De bem coma vida da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, e usuários das atividades da Academia da Saúde.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
 

Nenhum comentário: