terça-feira, 17 de outubro de 2017

Parto natural: Maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo registra nascimento de mais bebês

No último dia 16 de outubro a gestante Lucia Gomes da Silva deu entrada na Unidade Mista Senador Arnon de Melo para o nascimento da sua filha. Após receber os cuidados da equipe da UMSAM, foi realizado o parto normal, e a criança nasceu pesando 4.175 kg, estatura 54 cm sem laceração. Desde a reabertura da maternidade o nascimento de bebês na unidade virou rotina.

Feliz após a realização do parto Lúcia relatou que foi sua melhor escolha ter tido sua filha de parto natural e na UMSAM, e que hoje pode dizer que em Campo Alegre tem uma maternidade de qualidade e profissionais capacitados. 

A mãe teve a oportunidade ainda gestante de visitar a maternidade, por fazer parte do grupo de gestantes do Cras, onde na oportunidade conheceu as instalações da maternidade e tirou suas dúvidas com relação ao direito do acompanhante de livre escolha que já é garantido na maternidade desde 2013, sobre posições para parto natural e sobre a importância do pré-natal. 

Em sua alta hospitalar estava presente a Amanda Crescencio que está a frente da equipe de enfermeiros obstetras e a Coordenadora de Enfermagem Bárbara Regina onde pode acompanhar a felicidade ver a puérpera feliz e agradecida pelo atendimento e acolhimento em todo momento do seu partejar, parto e alta hospitalar.

"É muito gratificante para nós profissionais vermos a alegria no rosto de quem teve um parto com medidas obstétricas humanizadas e mais gratificante ainda é saber que contamos com o apoio da secretaria de saúde, direção médica e administrativa da nossa Unidade Mista Senador Arnon De Melo do nosso munícipio para fazer com que nosso trabalho de formiguinha venha dando certo" relatou a enfermeira Amanda Crescencio.
 

Nenhum comentário: