terça-feira, 24 de outubro de 2017

Presidente do Conisul Pauline Pereira assina adesão de Arapiraca e Palmeira dos Índios ao Consórcio

Aconteceu nesta segunda-feira (23), durante a Plenária Final da construção coletiva do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, a assinatura do convênio do município de Arapiraca ao Consórcio. A partir de dezembro, mais de 200 mil arapiraquenses passam a contar com medicamentos, materiais odontológicos e materiais hospitalares adquiridos pelo município por meio do Conisul.

A solenidade contou com a presença da presidente, prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira. Em seu discurso, feito para cerca de 300 técnicos de saúde do município, a gestora ressaltou a economicidade dos custos com a compra compartilhada e comemorou a adesão de Arapiraca, que passa a ser o 44º município integrante.

“O município que adere ao Conisul passa a ter uma grande vantagem na aquisição desse tipo de material, pois ao comprarem de forma coletiva e em grande quantidade, o custo barateia e a economia pode chegar a mais de 50% do preço cobrado nos pregões tradicionais”, frisou a presidente do Conisul, Pauline Pereira.

“Em um só item, o município pode economizar 100% do valor aplicado. Parabenizo o prefeito Rogério Teófilo pela decisão inteligente de fazer parte do Conisul e tenho certeza de que ele, assim como a população de Arapiraca, vai sentir a diferença no abastecimento de toda a rede municipal de saúde”, ressaltou.

Com a adesão, a Prefeitura põe fim a um antigo drama vivido pela população usuária dos serviços de saúde do município: o desabastecimento nas unidades, muitas vezes provocado pelo descumprimento contratual por parte das empresas fornecedoras. “A partir de agora iremos comprar medicamentos e correlatos com valores bem menores e com a garantia que todos os prazos, inclusive o de entrega, serão cumpridos”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

“Hoje Arapiraca está dando um importante passo para garantir agilidade e economia na compra de medicamentos e materiais correlatos. Isso resolverá, de uma vez por todas, o desabastecimento nas unidades, proporcionando um melhor atendimento aos arapiraquenses”, frisou Aurélia Fernandes.

Palmeira dos Índios também entra no Conisul

Também nesta segunda-feira 23, o prefeito Júlio Cezar assinou em Palmeira dos Índios, o termo de adesão, tornando-se mais um município integrante do Consórcio. A assinatura aconteceu no gabinete do gestor e contou com a presença da presidente, Pauline Pereira e do superintendente, Pedro Madeiro.
 

Nenhum comentário: