sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Secretária de educação participou de oficina sobre o Plano de ações articuladas – PAR

A oficina foi destinada aos dirigentes municipais de educação e técnicos

Nesta quinta-feira (26), a Secretária Municipal de Educação de Campo Alegre, Professora Graciene Alencar participou da Oficina sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) 2016-2019, promovida pela Seccional da Undime Alagoas, em parceria com o Ministério da Educação. 

O evento ocorreu no Hotel Sol Nascente, em Arapiraca, para municípios das Regiões polos da Undime/AL - Região do Agreste e Baixo São Francisco e a Região do Alto e Baixo Sertão. Os demais municípios da Região de Maceió Metropolitana e a Região da Zona da Mata e Litoral terão suas oficinas na próxima, sexta-feira (27).

O intuito da oficina é orientar os dirigentes municipais de educação e os técnicos quanto ao preenchimento do PAR e foi conduzido pela diretora de Apoio às Redes de Educação Básica da Secretaria de Educação Básica do MEC, Renilda Peres de Lima. Na pauta, Brasil Mais Alfabetizado, que será lançado em 2018.

O Plano de Ações Articuladas é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o Distrito Federal devem fazer para um período de quatro anos. É coordenado pelas secretarias municipais e estaduais de educação, mas a elaboração do conteúdo discutido conta com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

 “É fundamental que nós, dirigentes municipais de educação, nos inteiremos cada vez mais quanto ao preenchimento do PAR, para que juntos de nossa equipe, formulemos um diagnóstico que realmente reflita a necessidade de nosso município e momentos como este, além de contribuir para que nos aproximemos de colegas secretários e conheçamos suas realidades, nos proporciona isto, um conhecimento mais abrangente desta ferramenta tão importante para nós, que fazemos parte da Secretaria de Educação”, disse a Profesora Graciene Alencar.

Nenhum comentário: