sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Guardas Municipais de Campo Alegre participaram de capacitação APH tático e patrulhamento preventivo ROMU

Acreditando na melhoria do conhecimento e adquirir melhorias nas técnicas de atuação Guardas Municipais de Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Junqueiro e Teotônio Vilela, participaram na manhã desta quinta-feira (26) de capacitação em APH tático e patrulhamento preventivo ROMU. A capacitação aconteceu no Clube do no município de São Miguel dos Campos.

O trabalho de atuação da instituição de segurança urbana é altamente necessário para a sociedade em geral, tendo em vista que é preciso manter a ordem social e controlar a atuação de indivíduos que insistem em serem infratores (não importa a idade etária).

Entende-se por APH Tático, o atendimento de emergência médica pré-hospitalar, especifico de operações táticas, situações de combate militar, e demais situações de intervenção privada ou governamental onde se haja necessidades de uso progressivo da força e material bélico, como no caso de situações de roubos a banco e assaltos envolvendo reféns ou vítimas e policiais feridos, cumprimentos de mandados de prisão de alto risco, extração de policiais emboscados em favelas, invasões táticas em locais de cativeiro de vitimas de sequestro entre outros. O atendimento pré-hospitalar tático é uma das atividades fim da medicina tática.

O Currículo

A capacitação tem rico currículo de conhecimento teórico e prático, conheça: Evacuação Tática; Atendimento a vítima em área hostil; Busca e resgate em ambiente confinado; Cuidado sob fogo; Cuidado no campo tático; Conduta de patrulha; Progressão em área de risco; Comando, liderança e tomada de decisão; História do APH tático; Avalição da cena do conflito; Abordagem a vítima ferida; Avaliação primária; Contenção de hemorragias; Técnicas de auto-atendimento; Ferimentos por arma de fogo e explosões; Trauma de tórax e abdome; Transporte de ferido.

Nenhum comentário: