domingo, 29 de outubro de 2017

Capacitação: Técnicos de Campo Alegre participaram de curso sobre captação de recursos

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos e aprender mais sobre a apresentação de projetos e captação de recursos, agentes de desenvolvimento municipais  de Alagoas, participaram no período de 26 a 27 de outubro de 2017, do CURSO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS, promovido pelo SEBRAE – AL, ministrado na Unidade do Sebrae em Arapiraca.

A capacitação promove o intercâmbio de informações entre os profissionais de outros municípios alagoanos e reforça um dos compromissos das gestões das prefeituras e do Sebrae com a melhoria das condições de trabalho e ainda a qualificação do corpo técnico e faz parte do treinamento em função do projeto de extensão dos agentes de desenvolvimento municipais.

O curso foi realizado através da I9 Treinamentos e apresentou o passo a passo de todo o processo de captação de recursos, seja à fundo perdido, ou mediante financiamento público e privado.

Representando o município de Campo Alegre, a Gerente Municipal de Convênios, Letícia Maria Santos do Nascimento, o agente administrativo, Ricardo dos Santos Rocha foram inscritos no curso por demanda do Prefeita Pauline Pereira, que entende ser imprescindível a qualificação técnica para que o município possa se desenvolver e levar progresso para o povo de Campo Alegre.

Traçado para facilitar apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal e por instituições públicas e privadas, o curso faz parte do programa estadual de qualificação de agentes de desenvolvimento municipais empreendidos pelo Sebrae Alagoas.

O curso foi conduzido pelo consultor Murillo de Miranda Basto Neto, e teve aulas práticas em ambiente de treinamento para estudo de casos concretos e simulações em ambiente de capacitação.

Durante o treinamento são abordadas vertentes que movimentam o Orçamento público e privado,  como captação de recursos, auxiliar na elaboração de projetos e facilitar a execução e aplicação dos recursos.
 

Nenhum comentário: