sexta-feira, 3 de março de 2017

SEMED realiza momento de estudo sobre educação em Tempo Integral

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre através da coordenação de Programas e Projetos realizou nesta quinta-feira, dia 02 de março o primeiro momento de Sensibilização com gestores e coordenadores das Instituições de Ensino que atendem em Tempo Integral, no município de Campo Alegre.

O encontro teve como objetivo apresentar a concepção e organização das Escolas de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino do Município, viabilizando uma educação, que forme o ser integral, o tornando mais justo, mais humano, mais solidário. Esta sensibilização dará continuidade através das equipes gestoras de cada instituição com a comunidade escolar (profissionais da educação, pais/mães).

A especialista em Ensino em Tempo Integral professora Ana Valeria Peixoto enfatizou em sua apresentação que a discussão sobre a Escola de Tempo Integral iniciou em 1920, com o movimento denominado “Entusiasmo pela Educação”. Através de pesquisadores como Anízio Teixeira e Darci Ribeiro.

Destacou também que para a implantação de Escolas em Tempo Integral é necessário que o gestor(a) municipal, tenha vontade e Compromisso político. Vale ressaltar que no município de Campo Alegre este compromisso e visão política vem desde 2013, garantindo uma melhoria na qualidade da educação com a ampliação da jornada escolar, elevando os indicadores de aprendizagem dos educandos em todas as suas dimensões.

Neste contexto, a administração Compromisso de Todos, Integração e Desenvolvimento, nos últimos quatro anos, busca intensamente garantir que todos os educandos possam usufruir de uma educação pública, justa e igualitária.
 

Nenhum comentário: