sexta-feira, 10 de março de 2017

Secretaria de Assistência Social realizará recadastramento do programa Bolsa Alegre

No período entre os dias 21 a 24 de Março, a Secretaria Municipal de Assistência Social estará realizando o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Alegre. Todas as famílias beneficiárias do programa terão que fazer o recadastramento.

O objetivo principal é fazer atualização cadastral: verificar se o perfil das famílias sofreu alteração e se ainda residem no município.

Além disso, em parceria com o Cadastro Único, será realizada ainda a verificação dos NIS, e caso necessário, atualização ou novos cadastros. .

Atenção para as datas, horários e locais de recadastramento:

Em Campo Alegre, o local para o recadastramento será no Centro Social de Campo Alegre (CESCA), com o seguinte horário: dia 21/03/2017 (8h às 16h), dia 22/03/2017 (14 às 16h) e dia 23/03/17 das 8h às 12h;

Em Luziápolis, o recadastramento será realizado na Quadra Poliesportiva Daniel José da Silva, nos dias 21, 22 e 23 de março, no horário da manhã, de 8h30 as 12h30.

No Povoado Chã da Imbira, exclusivamente dia 24/03/2017, na Quadra Poliesportiva Edvânio Antônio dos Santos.

Documentos necessários do titular do benefício (originais):

•    RG;
•    CPF;
•    NÚMERO DO NIS OU CARTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA;
•    TITULO DE ELEITOR;
•    COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (ATUALIZADO);
•    CARTÃO DO BOLSA ALEGRE.

O Programa Bolsa Alegre, criado a partir da Lei Municipal 661/2013, alterado pela Lei Municipal 687/2013, surge para fortalecer a política pública de Assistência Social no Município de Campo Alegre, em consonância com a Política Nacional de Assistência Social – PNAS e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

É um programa municipal de transferência de renda destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e extrema pobreza, com o pagamento mensal de um benefício no valor de R$ 50,00.

Tem como objetivo principal possibilitar que as famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso à rede de serviços públicos, como também fortalecer as políticas setoriais desse município. Além disso, visa estimular a permanência das crianças e adolescentes na escola e promover o acompanhamento regular da saúde dos beneficiários.

Nenhum comentário: