Rádio Web MJ

terça-feira, 28 de março de 2017

Inauguração do ginásio esportivo da Escola Estadual Dom Constantino Luers foi adiada

A inauguração estava marcada para esta quarta-feira mas foi adiada por conta de compromissos do governador Rena Filho 

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), adiou a entrega do ginásio da Escola Estadual Dom Constantino Luers que estava marcado para esta quarta-feira. A mudança aconteceu por conta de compromisso do governador Renan Filho e uma nova data será escolhida para a inauguração. O espaço voltado para práticas esportivas e culturais foi construído após mais de 30 anos da fundação da primeira escola estadual da cidade, e irá beneficiar a 1.200 estudantes.

De acordo com a diretora da Dom Constantino, Valquíria Batista de Assis, o espaço representa a concretização de um sonho. “Todos os estudantes que passaram pela Dom Constantino, desde a sua fundação em 1985, sonharam em ter um ginásio, e agora a comunidade vai poder enfim receber esse presente”, afirma a gestora.

Há alguns anos, o teto da unidade escolar desabou, mas a atual gestão do Estado não poupou esforços para reverter a situação e ofertar um ensino de qualidade na escola. O reflexo foi a aprovação de quatro estudantes, em primeiro lugar em 2017, em universidades públicas.
Ensino Integral

Além do ginásio, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, irão inaugurar também em Campo Alegre, a nova escola de Ensino Integral, no distrito de Luziápolis. A unidade, em uma parceria entre Governo e Prefeitura, contempla 700 alunos da região.

Com Agência Alagoas

Nenhum comentário: