sábado, 25 de março de 2017

Moradia Digna: Prefeitura lançou o programa Minha Casa Renovada e entregou casas pelo PNHR

Durante as ações do Programa Prefeitura e Você na Comunidade a Prefeitura de Campo Alegre realizou os sonhos de mais famílias do Povoado com as entregas de novas unidades habitacionais pelo Programa PNHR, e outras duas casas que foram reformadas e ampliadas pelo programa municipal Minha Casa Renovada.

Entrega de mais casas do PNHR

Através do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, foi realizada as entregas de mais 07 unidades habitacionais totalmente reconstruídas. As novas casas substituíram as antigas casas de taipas existentes há muitos anos na comunidade, proporcionando agora moradia digna para as famílias beneficiárias.

Moradores da comunidade como a dona de casa Maria Joaquim Messias, realizaram o sonho de ter uma moradia digna, uma casa com toda infraestrutura necessária para viver coma família. “Estou muito feliz, agradeço primeiramente a Deus e a prefeita Pauline Pereira, por se preocupar com as pessoas mais carentes do município”, disso dona Maria.

O PNHR é componente do Programa Minha Casa Minha Vida e objetivo é reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias.
 
Programa Minha casa Renovada

Com o slogan, Com Carinho construímos um lar melhor, a prefeitura de Campo Alegre lançou nesta sexta-feira 24, no Povoado Chã da Imbira o Programa Minha Casa Renovada. O programa consiste em reformar algumas casas que encontram-se com estruturas inadequadas para a moradia digna para beneficiar famílias que não se enquadram no programa PNHR. 

“O PNHR exige que as casas para enquadrar no programa tenham terrenos medindo 07 metros de frente, onde muitas casas na comunidade não têm essas medidas exigidas, por isso lançamos hoje esse programa com o objetivo de realizar 08 reformas por ano, até acabamos com todas as casas de taipa do Povoado Chã da Imbira”, disse a prefeita Pauline Pereira. 

Na ocasião do lançamento a prefeitura realizou a entrega de duas casas no Alto do Vento. As duas unidades foram totalmente reconstruídas pela Prefeitura em apenas 12 dias. 

Uma das beneficiárias se senhora Rosineide Aprígio dos Santos muito emocionada agradeceu a prefeita Pauline pereira pela realização do sonho de ter uma moradia digna para viver com sua família. “Que Deus abençoe a nossa prefeita, sempre sonhei que um dia teria uma casa melhor para morar com meus filhos, e ela hoje realizou meu sonho”, disse dona Neide.

Ainda na ação a prefeita Pauline fez a demolição de mais duas casas de taipa que serão reconstruídas pela prefeitura a partir dos próximos dias.
 

Nenhum comentário: