sábado, 25 de março de 2017

Em parceria com o estado e usinas Prefeitura lança 3ª edição do programa Barriga Cheia em Campo Alegre

Em mais uma edição o Programa que beneficiará centenas de famílias no município.

Visando promover a produção de alimento e a Geração de renda para os pequenos produtores, a terceira edição do Programa Barriga Cheia foi lançada nesta sexta-feira, 24, no município de Campo Alegre, durante as ações do Programa Prefeitura e você na Comunidade no Povoado Chã da Imbira. O programa é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Campo Alegre, Governo do Estado de Alagoas e Usina Porto Rico. O lançamento contou mais uma vez com a presença do secretário de estado Álvaro Vasconcellos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura de Campo Alegre, Leonardo Monteiro, essa edição será a maior já realizada, onde serão 500 hectares cedidos pela Usina Porto Rico (1478 tarefas de terras), o que beneficiará aproximadamente 700 famílias com o plantio de feijão durante o período de entressafra da usina. Uma tonelada de sementes foi disponibilizada para distribuir para os produtores.

A deputada estadual Jó Pereira (PMDB), falou da importância do programa de distribuição de sementes para os pequenos agricultores da região e desejou um bom plantio para todos, “Que Deus abençoe e mande muita chuva nesse período, para que estas sementes venham germinar e em breve resultar em uma farta colheita para todos os beneficiários do programa”, disse a deputada. 

O superintendente da Usina Porto Rico, Carlos Monteiro, destacou que a Usina sempre será parceira da Prefeitura em iniciativas que visem ajudar a população do município e parabenizou a prefeita Pauline Pereira pela grande administração que realiza em Campo Alegre.

A prefeitura de Campo Alegre vem fazendo um trabalho de acompanhamento aos produtores desde a preparação da terra até a colheita, onde o governo municipal disponibiliza as máquinas para ajudar na produção.
 

Nenhum comentário: